"Um ano de muito aprendizado e conquistas", enfatiza Betão da Curva

 

O vereador de Jacarezinho José Roberto Souza de Assis, o Betão da Curva, conversou nesta semana com o Blog do Marcos Júnior e destacou sua atuação no Legislativo. Ele lembrou que apesar das dificuldades, foram projetos e ações que auxiliam no crescimento do município. Betão está em seu primeiro mandato como vereador.

“O primeiro ano foi de muito aprendizado. Estivemos em contato com os secretários e diretores para ações diretas que a população nos cobra”, comenta o vereador Betão da Curva.


O vereador é membro ativo do Conselho de Cultura. Ele participa dos debates e ouve opiniões desenvolvidas na área. “É muito importante participar de reunião como esta. Pessoas interessadas em debater sobre a área da cultura. Tenho muito que aprender e espero poder contribuir para que a cada dia possamos melhorar esta área em nosso município”, lembra.



Outro ponto que o vereador ressalta foi o pedido de restauração do ‘Escadão’ que fica ao lado do Colégio Estadual Luiz Setti na Vila Setti. Após o pedido, ele passou por pintura e melhorias que auxiliar num aspecto visual e também aos alunos e moradores próximos.

BUSCA DE RECURSOS

O vereador Betão da Curva também esteve na comitiva de Jacarezinho que foi em busca de liberação de investimentos em Brasília. Eles conseguiram recursos para a conclusão da Escola Companheiro Keno, entre outros setores.  O vereador Betão da Curva ressaltou que a viagem foi produtiva e demonstra a importância entre o Executivo e Legislativo. “Temos muito que ganhar quando prefeito e vereadores estão juntos em busca de recursos para Jacarezinho”, complementa.



Além disto, o vereador também sempre atentou sobre o papel fundamental da população em auxiliar no combate a dengue. “O Poder Público está realizando ações e já fez mutirão para conscientizar. Isto reflete no baixo número de casos identificados. Parabéns a todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que também se empenham diariamente”, lembra.

OBRAS DO GOVERNO

Outro ponto que Betão da Curva lembrou são as obras autorizadas pelo Governo do Estado. Entre elas a construção de 48 unidades habitacionais que estão sendo feitas no bairro Aeroporto e também o projeto de pavimentação completa no Jardim Panorama.



“Precisamos sempre solicitar recursos e investimentos para o nosso município. Esta visita e demonstrar que os projetos estão saindo é essencial e importante”, argumenta o vereador.

EDUCAÇÃO

Outro setor que Betão da Curva lembrou foi na área da educação. Todas os estabelecimentos municipais receberam alguma melhoria que reflete diretamente aos alunos. “A Câmara teve participação na aprovação dos projetos e apoio nesta área tão essencial”, analisa. Um exemplo é a Escola Municipal Silvestre Marques no bairro Aeroporto que teve a primeira etapa da reforma finalizada. O investimento de aproximadamente R$ 28 mil serviu para pintura nas salas de aulas e parte administrativa, fachada, troca de telhado, instalação de novos ventiladores e lâmpadas e a reforma do forro.



“Tenho a certeza que o ano de 2022 serão de várias conclusões. Continuaremos a conversa franca e aberta com a população em busca de projetos e melhorias”, finaliza o vereador Betão da Curva.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???