AMP promove seminário sobre Previdência voltado a prefeitos e técnicos dos municípios



O  presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, e o vice-presidente da associação e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos, receberam hoje prefeitos e prefeitas, assessores técnicos e procuradores jurídicos dos municípios para um seminário no qual foram discutidos temas como a reforma e as leis relativas à Previdência que tramitam no Congresso Nacional e seu impacto sobre as contas dos municípios, bem como a formação de Consórcios Públicos para a consolidação e o fnanciamento dos Fundos Próprios de Previdência das prefeituras.

Do encontro, participaram como palestrantes Ildemar Silva (especialista em Regime Próprio de Previdência Social) e Mário Torres (especialista em cálculos autoriais e aportes financeiros para os fundos municipais e estaduais). Além deles, participou do encontro ainda a Diretora Jurídica da AMP, prefeita de Astorga e presidente do MMM-PR – Movimento Mulheres Municipalistas do Paraná, Suzie Pucillo.

Júnior disse que as prefeituraa querem a revisão e a renegociação dos débitos que estão estrangulando o caixa das cidades, em tempos de queda de receita e defasagem nos repasses do Governo Federal. Apesar de parcela dos municípios, principalmente os de grande porte, contarem com regime próprio de Previdência, mais de 5 mil dos 5.570 municípios aparecem com pendências com a Previdência Federal.

“Daí a importância deste seminário, para que saibamos como e o que devemos fazer, para estancar essa sangria e gerir a Previdência, com mais tranquilidade”, comentou o presidente da AMP. 



FONTE: SITE DA AMP

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???