Após aumento de casos, unidade sentinela é reativada em Santo Antônio da Platina

 


A Unidade Sentinela da COVID-19 em Santo Antônio da Platina foi reativada nesta quarta-feira, 5. A Secretaria Municipal de Saúde decidiu pela reabertura após os aumentos de casos positivos da doença no município depois das festas de final de ano.

 

Segundo a Secretária de Saúde Gislaine Galvão, a reabertura da unidade também garante a continuidade segura do atendimento de outros setores. “ As ações das equipes de saúde precisam continuar como nos serviços de puericultura, pré natal, atendimento a hipertensos, diabéticos e consultas de rotina. Com a unificação do atendimento aos casos de Covid-19 em um só lugar, também facilitamos o acesso à população”, informou.

 

Os pacientes com sintomas da doença devem primeiramente procurar a Unidade Básica de Saúde do bairro onde mora para o atendimento ambulatorial e a notificação da suspeita. Na sequência o paciente é  encaminhado para Unidade Sentinela onde uma equipe médica fará o atendimento  médico, o termo de isolamento, as orientações e o teste para diagnóstico de Covid-19.

 

A Unidade Sentinela está localizada na Avenida Palma Rennó e o horário de funcionamento será das 08h às 12h e das 13h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde salienta que pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19 devem cumprir as medidas sanitárias e de isolamento respeitando os protocolos de enfrentamento à doença.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???