Apucarana abre 3.045 novas empresas em 2021



Apucarana abriu 3.045 novas empresas neste ano. O número foi apresentado ao vice-prefeito Paulo Vital no balanço de 2021 da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Emprego. Somente a área central ganhou 466 pontos comerciais, mas todos os bairros da cidade tiveram crescimento neste setor.

“Apesar das restrições impostas pela pandemia, Apucarana vivenciou um ano favorável, com um crescimento muito positivo de novas empresas”, comemora Paulo Vital.

O investimento de empresários de médio e grande porte também ganhou destaque. “Como exemplos podemos citar a 2ª loja do Muffato, o Aviário Borges e Rossa, o início das atividades da Forbio que fabrica produtos biológicos para uso na agricultura;  e a America Agro, de insumos agrícolas, que somam investimentos em torno de R$ 100 milhões e geração de 500 novos empregos”, destaca o secretário Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope.

Numa iniciativa que teve o prefeito Junior da Femac à frente, a Secretaria da indústria, Comércio e Emprego contratou em 2021 vagas de cursos que somam um investimento de R$ 1 milhão com recursos municipais. São cursos que geraram 1.850 inscritos que serão qualificados até junho de 2022. A formatura de 400 deles já aconteceu neste mês.

“Os apucaranenses que freqüentam esses cursos contam com a assistência da Sala do Empreendedor e do Centro de Qualificação Total para se tornarem micro empreendedores individuais, utilizando seus conhecimentos para abrir suas próprias empresas. Outros dispõem do empenho da Agência do Trabalhador para conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

A pasta da indústria e Comércio é gestora do Espaço das Feiras, um projeto do prefeito Junior da Femac, que é sucesso absoluto na cidade e já é copiado por várias cidades.

Numa preocupação do prefeito Junior da Femac em auxiliar os setores mais prejudicados pela pandemia, Apucarana, também por meio da secretaria da Indústria, Comércio e Emprego, foi uma das únicas cidades do país que proporcionou auxílio emergencial ao setor de eventos em geral.

O secretário Estrope destaca que o Parque Industrial da Juruba conta com várias empresas realizando o serviço de terraplanagem e estão aptas para iniciar as atividades. “Até junho de 2022 já teremos várias empresas instaladas no local”, informa Estrope.



FONTE: PREFEITURA DE APUCARANA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???