Apucarana recupera estrada rural que liga Vila Reis ao Contorno Sul



Os cerca de cinco quilômetros da Estrada do Cruzeirinho, entre as vilas rurais Manoel Piassa Sobrinho, no Distrito de Vila Reis, e Nova Ukânia, junto ao Contorno Sul, estão recebendo melhorias por parte da Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana. Além dos produtores rurais, nos últimos anos a via rural passou a ser bastante utilizada também por moradores do distrito de Vila Reis, por ser uma ligação alternativa mais curta com o centro da cidade.

Os serviços de melhoria do pavimento são executados por operários e maquinários da própria prefeitura. Segundo explica o prefeito Júnior da Femac, que acompanha diariamente os trabalhos, a estrada recebe uma espessa camada de resíduo asfáltico. O material é cedido por uma empresa que presta serviços para o município. “Temos realizado manutenção constante de nossas estradas rurais, contudo, neste trecho estamos fazendo um trabalho diferenciado de melhoria do pavimento, sobretudo por estar recebendo também um grande fluxo diário de veículos urbanos. Mesmo não pavimentada, nos últimos tempos muitos moradores da Vila Reis passaram a usar esta rota, que é um caminho mais curto para o centro da cidade”, revela o prefeito.

A reivindicação da melhoria foi recentemente apresentada à administração municipal pelo vereador Toninho Garcia que, com apoio de produtores rurais da região, destacou o aumento do número de usuários. “Constatamos que esta rota passou a ser ainda mais utilizada pelos moradores do distrito de Vila Reis a partir da duplicação do contorno e, mais recentemente, devido a inauguração da segunda loja do Grupo Muffato em Apucarana, localizada no Bairro da Igrejinha”, destaca o prefeito. Por sugestão do vereador, a prefeitura estuda ainda outras melhorias para o trecho, como implantação de iluminação pública.

Responsável pela patrulha rural mecanizada da prefeitura, o superintendente de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, diz que os trabalhos já foram realizados em metade do trajeto. “O tempo chuvoso não prejudica o ritmo do serviço. A chuva é até uma aliada, pois neste tipo de material, ajuda até na compactação. Dos cerca de cinco quilômetros entre uma vila rural e outras, já executados 2,5 quilômetros”, informa Toshio. O serviço envolve o uso de seis caminhões, uma motoniveladora, um rolo compactador de solo e uma pá carregadeira. “Acreditamos que até o final desta semana tudo já esteja concluído”, esclarece o superintendente.



FONTE: PREFEITURA DE APUCARANA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas