ARTIGO 04: NÃO DESISTA NO PRIMEIRO NÃO

 

Na vida você aprende, pensa e planeja como uma situação irá ser desenrolada. Nos primeiros anos de faculdade a situação é a mesma. Pois você ainda está na parte teórica e a prática para ser muito simples, devido ao que aprendeu na sala de aula.

 

Eis que no início do segundo ano de faculdade teríamos um trabalho prático, em campo (o primeiro normalmente é cheio de aulas teóricas). A ansiedade era enorme, pois iria realizar a primeira ‘entrevista’ oficial para um jornal laboratório que estávamos realizando.

 

Chegou o dia (ou melhor a noite). Eis que fomos para o Distrito da Platina (em Santo Antônio da Platina) para poder ter aquela aula realmente na prática. O bairro na ocasião, não tinha sistema de abastecimento de água encanada, ou seja, eram muitos poços que as famílias utilizavam por ali. A minha parte era falar sobre a situação.

 

Caneta e bloco de papel na mão, mas só faltava uma coisa. Alguém para contar sobre a situação. Primeiro casal que passava pelo local fui todo feliz para conversar, tomei aquele primeiro não na vida educadamente. Pois eles estavam cansados. Haviam trabalhado o dia inteiro.

 

Aquilo foi um ‘banho de água fria’. Sentei na pracinha do bairro e fiquei pensando o que fazer. Pois não tinha programado aquilo. Comecei a conversar com um rapaz que estava sentado no local que vendia algo (se não tiver enganado eram doces).

 

E conversa vai e conversa vem, eis que surge um novo ponto de vista sobre o assunto. Pois como ele estava sempre por ali, sabia de muitas dificuldades, o jeito que era feito, entre outros pontos.

 

Na primeira entrevista percebi que não devemos nos abater com um não. Pois ele pode nos proporcionar (no caso do jornalismo) uma história melhor. Um ponto de vista diferente. Assim devemos pensar na vida. Jamais desistir no primeiro obstáculo.

 

Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 12 milhões de acessos

VEJA OS OUTROS

 

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO GRUPO!!!

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???