ARTIGO 03: 'E AÍ QUANDO VAI APRESENTAR UM JORNAL?'

 

Eu imagino que o sonho de muitas pessoas que iniciam o curso de jornalismo é ser famoso. Pois lembro que nos primeiros meses quando falava para alguém que estava fazendo o referido curso, o primeiro comentário é “quero só ver quando tiver apresentando jornal na televisão”.

Mas com o passar do tempo, o estudante vai conhecendo que o jornalismo demonstra vários ramos. Televisão, rádio, impresso, fotográfico e agora o online (no meu primeiro ano de faculdade em 2004 ele não era tão intenso assim).

Televisão e rádio nunca foram minha praia. Sempre achei que a minha voz não era adequada e não teria postura para a televisão. Fotografia é algo que tem que ter o dom especial para encontrar o ângulo certo, a luz, entre outros fatores. Então parti para a área de impresso.

As aulas teóricas e práticas foram me dando certeza cada vez mais que era aquele ramo que eu queria. Só que no meio do curso, veio outras áreas que apaixonei mais ainda. Algo chamado “Assessoria de Imprensa” e mais para a frente o jornalismo online.

Comecei a ler mais sobre o assunto, a conhecer mais e praticar mais sobre os dois temas. Com o passar do tempo, consegui unir mais ainda as duas áreas e ter o Blog (uma pauta para mais frente).

Sabe aquela história de querer ser famoso no início do curso? Acho que consegui o que eu queria, mas não da forma que todos pensam. Com os textos que escrevo e as pessoas que auxilio, faço as atividades boas que realizam ser famosas e algumas vezes que os projetos e ações de uma cidade possam ser realizados para beneficiar em outras.


 

Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 12 milhões de acessos


ARTIGO 03.

VEJA OS OUTROS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???