ARTIGO 01: O COMEÇO DE TUDO

 

O começo de uma história é bem complicado. Ainda mais quando falamos de algo em nossa vida. Mas pensar na minha história no jornalismo, não pode ser pensado sem o trabalho de uma professora de português ainda no Ensino Médio.

No ano de 2001, fui para uma nova escola, o Colégio Bagozzi em Curitiba. Para quem saiu do interior e estudando em escola pública, passado dois anos na região metropolitana da capital, era um novo desafio que iniciava numa escola particular.

Independente de qualquer coisa, o mundo era bem diferente (entre os dois universos que vivia) e as dificuldades no ensino refletiam. O estudo era constante, mas eram obstáculos diários que aprendi a superar um por vez.

Diante da situação, a minha então professora de português Vanessa (lembro o nome dela) começou a perceber que eu gostava de escrever e me proporcionava pedido de redações extras, para sempre entregar na próxima aula. Aquilo me chateava, pois além das tarefas diárias, mais uma extra.

Só que após um certo tempo, já era um prazer maior. Pois as palavras saiam com mais facilidades. Alguns dias da semana eu tinha aula das 7h20 até às 18h, com duas horas de intervalo no almoço. Poderia me procurar que estava sentado na biblioteca lendo algo (naquele ano a internet era discada e algo bem difícil de utilizar como hoje).

Ela sempre me disse que deveria seguir alguma área de escrever, ver qual local me encaixava mais. Como sempre lia jornais, eis que veio a brilhante ideia do jornalismo. Sai da escola na capital, voltei para o interior, mas o sonho continuou e então no início de 2004 comecei a cursar a faculdade.....


QUER LER OS OUTROS ARTIGOS? LEIA AQUI NA ORDEM

Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 15 milhões de acessos

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

8 comentários:

  1. Uma boa professora sempre vai marcar a vida de alguém! Aguardo o restante da história!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,por hoje estar colhendo os frutos do seu esforço e dedicação.Desejo muito sucesso a você,que você continue voando alto com o seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, o início da sua história mostra que o incentivo é um mecanismo que auxílio a história das pessoas e superando os desafios e obstáculos se chega ao objetivo 👏👏

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu amigo! vc merece todo o sucesso que já tem 😘😘

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    É isso ai, sabedoria e perseverança sempre.
    Deus lhe abençoe todos os dias de sua vida 🙏

    ResponderExcluir
  6. ESCOLHEU BEM, prossiga ...

    ResponderExcluir
  7. Ótima matéria! 👏🏼

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???