Asfalto do Bairro Vista Alegre é inaugurado e encerra 40 anos de reivindicação



Uma cerimônia organizada pelos moradores na rua Vieira de Leiria marcou a inauguração da pavimentação do bairro Vista Alegre, em Santo Antônio da Platina. A obra concluída na primeira semana de janeiro, foi realizada pela prefeitura municipal e é resultado da reivindicação dos moradores que completavam décadas de protocolos por pedidos de melhorias na infraestrutura do bairro.

De acordo com Adriana Arantes, moradora e principal mobilizadora pelo asfalto no bairro, os pedidos pela pavimentação do local tiveram início há mais de 40 anos e iniciaram pela sua falecida mãe Aparecida Ana de Souza. “Tudo começou na década de 80 e foram muitos anos de luta pedindo socorro pelo nosso bairro. Essa reivindicação começou com minha mãe e hoje essa história se encerra comigo, com um resultado de sucesso. Temos inúmeros nomes para agradecer, mas dedicamos nossa homenagem ao prefeito Zezão, que concretizou este sonho”, declarou.
As obras do Jardim Vista Alegre contemplaram uma área de mais de oito mil metros quadrados de asfalto novo e quatro mil metros de recape asfáltico, além de drenagem, meio-fio, sinalização de trânsito e modificações nas redes de água e esgoto da Sanepar.


A pavimentação contemplou trechos das ruas Sete de Setembro, Jovelina Dias França, Ercília D. Neves, Abílio R. Ascenço, Adelaide B. Daniel, Santina P. José e a rua Vieira de Leiria, principal via de acesso ao Morro do Bim e que leva esse nome em homenagem aos moradores e descendentes oriundos de Leiria, Portugal, onde há uma rua de mesmo nome.
O valor da obra foi de mais de R$786 mil, conquistados através de emenda do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.
“ Elaboramos o projeto de pavimentação do Vista Alegre do zero sabendo ser uma reivindicação antiga dos moradores. Conseguimos o recurso graças ao deputado Romanelli através do Paraná Cidades e se passou mais um ano para concluir essa obra. Me emociona muito estar aqui hoje, pois vemos o resultado de uma administração comprometida com os moradores”, declarou o prefeito professor Zezão.
A cerimônia contou ainda com a benção do padre Marcos Paulo Messias e do pastor Sérgio Crepaldi. Vários moradores estiveram presentes, além dos vereadores atuais e de outras legislaturas da Câmara Municipal.



FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???