Estragos com as chuvas em Fazenda Rio Grande



Fazenda Rio Grande está realizando um intenso trabalho de levantamento dos danos causados pelas chuvas da última segunda-feira (17). O prefeito Nassib Hammad reuniu secretários da área, Defesa Civil, vereadores e representante do Corpo de Bombeiros, para o diagnóstico da situação da cidade.

As secretarias estão, desde esta terça-feira (18), documentando os danos causados pelas chuvas nos prédios públicos, escolas, unidades de Saúde e de Assistência Social, principalmente, enquanto Meio Ambiente, Obras e Defesa Civil, catalogam os estragos na estrutura viária da cidade. Há pontes e ruas danificadas e áreas de risco com possibilidade de desastre, se voltar a chover com aquela intensidade, que estão sendo monitoradas.
Em outra frente de trabalho, a Secretaria de Assistência Social está catalogando todas as casas atingidas, famílias que tiveram prejuízos materiais e cidadãos que estão necessitando de ajuda. O prefeito agradeceu a colaboração de empresas, que já começaram a atender o chamado da Prefeitura, com doações, e a população em geral, que também movimentou a Secretaria de Assistência Social com grande quantidade de donativos, roupas, calçados, alimentos e outros materiais.
Até à próxima sexta-feira (21), o Município pretende ter preenchido todos os protocolos junto ao Governo Federal, para análise do decreto de Calamidade Pública para, então, pleitear recursos, obras e projetos de infraestrutura e habitação. Muitas das famílias atingidas pelas chuvas, que moram em áreas de preservação e de risco, deverão ser realocadas no futuro, para áreas mais seguras, em projetos de novas moradias populares pleiteadas pelo Município.


FONTE: PREFEITURA DE FAZENDA RIO GRANDE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???