Irati ganhará clínica de fisioterapia para pacientes pós-covid com recurso viabilizado por Caputo



O atendimento das sequelas deixadas pela covid-19 é uma preocupação do deputado Michele Caputo. No município de Irati, a prefeitura está organizando a abertura de uma clínica de fisioterapia para atendimento exclusivo de pacientes que foram acometidos pelo coronavírus e seguem lutando contra as consequências deixadas pela doença.

Para auxiliar na concretização do plano, Michele Caputo garantiu um recurso de R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar. “Dentro do relatório da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, coordenada por mim na Assembleia Legislativa do Paraná, já nos atentamos à questão das sequelas da covid. Parabenizo Irati pelo importante passo dado para auxiliar na resolução dessa questão”, destacou o deputado.

“Quero agradecer ao deputado Michele Caputo por mais uma vez olhar com carinho e dedicação para o município de Irati. O que espaço já existe e a clínica será adaptada para ter acessibilidade e qualidade para os usuários e também para os profissionais ali envolvidos”, disse o secretário municipal do Planejamento, João Almeida Junior.

Ele também comentou que, até o momento, foram mais de 11 mil pessoas que tiveram covid na cidade e isso equivale a mais de 15% da população local. “Na chegada da pandemia, vimos os serviços de saúde de organizarem com rapidez para dar conta da nova demanda e sabemos que esse desafio ainda demandará várias outras adaptações”, falou Michele Caputo.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???