Prefeitura de Castro volta a pagar salários com reposição



Servidores da Prefeitura de Castro voltam a receber o salário de janeiro com reposição da inflação, e que havia sido suspenso em setembro de 2021 por recomendação do Tribunal de Contas do Estado e de acordo com a lei federal 173/2020, que proibiu a concessão de qualquer reajuste ou aumento a servidores públicos.

A Prefeitura havia concedido a reposição inflacionária pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 10,47% em abril de 2021. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divergiu do índice, alegando que a reposição deveria ter sido de 9,6%, utilizando como parâmetro o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO GRUPO!!!


De acordo com o procurador do município, Julio Philbert, a lei federal impediu qualquer tipo de aumento durante a pandemia. “Obedecendo à lei, a administração precisou suspender a reposição salarial. Com o prazo de validade da lei federal expirado em dezembro de 2021, imediatamente foram tomadas todas as medidas legais para retomar o reajuste dos salários. Assim, já no primeiro pagamento do ano, os servidores receberão a diferença”, disse.

 


FONTE: PREFEITURA DE CASTRO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???