Prefeitura de Maringá inicia vacinação contra covid-19 em crianças com comorbidades e deficiências



O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, abriu, nesta segunda-feira, 17, a vacinação contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades e deficiências permanentes.


Kauã Henrique da Silva Souza, 11 anos, e Eduarda Alencar da Silva, 10, foram as duas primeiras crianças vacinadas em Maringá, no Centro Educação Infantil Maria Luiza Sandri Meneguetti.

“É um sentimento de gratidão. Uma conquista e um momento tão aguardados. Que os pais se sensibilizem e tragam seus filhos para vacinar”, disse a mãe do Kauã Henrique, Tatiane Alves da Silva. Kauã é aluno do Centro de Referência Paralímpico, que tem o Apoio da Prefeitura de Maringá. Ele é paratleta nas modalidades: basquete em cadeira de rodas, atletismo e natação.

Na oportunidade, estiveram presentes o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, a vereadora Professora Ana Lúcia, secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, secretária de Educação, Tania Periotto, diretor da 15ª Regional da Saúde, Ederlei Alkamim, e autoridades.

SUPERPROTEGIDAS - As crianças vacinadas contra covid-19 recebem certificado de “Superproteção”, livro para incentivar a leitura e ainda uma muda flor. “As unidades de educação é um ambiente que as crianças já estão acostumadas a frequentar e com decoração infantil. Esse é um ato de amor ao próximo, de salvar vidas e precisa ser valorizado”, disse o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

 A aplicação de doses em crianças ocorre até as 16h nos Centros de Educação Infantil Ângela Rossi Rizzo e Maria Luiza Sandri Meneguetti, e nas Escolas Municipais Renato Bernardi e Helenton Borba Cortes.

Saiba os documentos obrigatórios para a vacinação de crianças neste link.



FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???