Quase 20 mil pessoas comparecem no Zoo no final de ano



A repaginada do Zoológico de Cascavel com novos recintos, parques infantis, pinturas de guias e a harmonização e bem estar dos animais vêm atraindo ainda mais o público visitante para conhecer o trabalho que é realizado pelos profissionais da gerência do parque por meio da conservação, pesquisa e educação ambiental.

 Além disso, a plataforma online de ingresso gratuito, iniciadas no segundo semestre de 2021, possibilitou o rastreamento do número de visitantes, além de oferecer segurança aos mesmo durante a estadia no Zoo.

Somente no mês de dezembro foram 19.860 visitantes maiores de 12 anos. Houve visitantes de seis países: Hungria, Espanha, Equador, Paraguai, Argentina e Venezuela. Além disso, visitantes de todas regiões brasileiras também marcaram presença no parque.

 Nos dois meses de utilização do sistema online de ingressos gratuitos para o Zoo, o total de visitantes foi de 39.643, mantendo a media mensal acima dos 19 mil visitantes. “A plataforma online de ingressos gratuitos possibilitou não só monitoramento das pessoas que adentram o parque, mas também oferece segurança para os visitantes e a preservação do patrimônio público”, destacou o gerente da Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal, Rodrigo Neca Ribeiro.

  O plantel do Zoológico possui 400 animais de 72 espécies. Mais de 500 atendimentos foram realizados nos animais pela equipe de médicos veterinários, biólogos, estagiários e apoio administrativo. Em 2021, o Zoológico de Cascavel passou a integrar ao quadro de associados da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), o que permite a troca de experiências por meio de pesquisa e a participação em programas de reprodução e conservação de espécies.

Ingresso gratuito para visitação ao Zoológico
Clique no link abaixo


FONTE: PREFEITURA DE CASCAVEL

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas