Secretaria de Obras e Urbanismo, iniciou o uso do Sistema "Licitaobra"



Licitação é o processo por meio do qual a Administração Pública contrata obras, serviços, compras e alienações. Em outras palavras, licitação é a forma como a Administração Pública pode comprar e vender. Já o contrato é o ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que há um acordo para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas.

Pensando nesse importante instrumento, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano criou o Sistema "Licitaobra", sendo este um banco de dados de orçamentos, e registros de licitações, onde cada município do Paraná, pode realizar seus orçamentos, medições, atualizações de orçamentos antigos com referenciais mais atuais.

Nessa base de dados a SEDU terá acesso aos orçamentos e todos os municípios que também começarem a utilizar o sistema que iniciou sua fase de testes, ainda estão sendo adequados alguns apontamentos, com base em visitas a municípios, mas os municípios já devem aderir ao sistema e ajudar em sua implementação.

O programador de sistemas Eduardo Reolon da SEDU, veio até Mandirituba para realizar o treinamento inicial sobre o sistema, que será implantado gratuitamente, ele destacou que a implantação ainda não é obrigatória, mas a tendência é de todos migrarem para esse sistema, para aprovação de projetos na SEDU.


FONTE: PREFEITURA DE MANDIRITUBA 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas