Telêmaco-borbense, aos 13 anos, conquista o título paranaense de Velocross 2021



É de Telêmaco Borba, a cidade natal do novo campeão paranaense de Velocross, categoria Junior, 85 cilindradas. Trata-se de Hian Costa Santos, com 13 anos de idade, mas com um talento de gente grande.

O menino acelerou como nunca e trouxe resultados expressivos ao longo da temporada 2021 que contou com seis provas no Paraná.

A prova que decidiu o campeonato ocorreu no dia 19 de dezembro, na cidade de Campina Grande do Sul, no Crozetta Park Cross.

Ao comentar do título a emoção tomou conta do jovem piloto. “Estou muito feliz com a vitória, é meu primeiro título paranaense, e agradeço a Deus, ao apoio da minha família, e aos meus patrocinadores”, ressaltou Hian. Ele reconhece que tudo é a soma de todo trabalho. “Foi difícil, treinei muito para esse resultado, agora é só comemorar”.

Para mãe, Karin, administradora da carreira e o pai, o empresário Elienai Santos, Hian sempre demonstrou ter muito talento e por isso o apoiam nos treinamentos e nas provas e o resultado foi acima do esperado, um título paranaense no currículo.

O piloto Hian conta como seu treinador Valdinei Caetano de Curitiba.

O Campeonato Paranaense de Velocross é promovido pela Federação Paraná Motociclismo (FPRM).



FONTE: PREFEITURA DE TELÊMACO BORBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???