Tiro de Guerra de Jacarezinho tem troca de comando


O Tiro de Guerra 05/007, localizado em Jacarezinho, teve a sua troca de comando na tarde desta segunda-feira, 17. A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Palhares, os vereadores Dorival de Souza, o Val, José Roberto Souza de Assis, o Betão da Curva, e Luiz Sérgio Marques de Moraes, Serginho Marques.

O Sargento Anderson Denoni irá para a unidade Brasília. Quem assume no seu lugar é Cláudio Rogério de Souza Lopes.

Para o vereador Dorival de Souza foram vários momentos importantes que o Tiro de Guerra se tornou essencial para ações no município. "Foram campanhas de trânsito, dengue, entre outras que contamos com a participação do TG", comenta.


O vereador Serginho Marques desejou sucesso para o Sargento Denoni pelo trabalho desenvolvido e também deu as boas vindas ao Sargento Cláudio Rogério. "Quero desejar todo o sucesso para o novo comandante do TG", ressalta.

O vereador Betão da Curva destaca que é um momento importante na vida dos jovens. “Eu já servi e sei deste momento. É um grande aprendizado que os jovens recebem durante todo o ano. Parabéns ao Sargento Denoni pelo trabalho desenvolvido e ao Sargento Cláudio Rogério seja bem-vindo a nossa cidade”, complementa.



SOBRE O TG

Tendo como origem a Sociedade de Tiro ao Alvo que funcionava junto à Associação Esportiva Jacarezinhense, o Tiro de Guerra de Jacarezinho foi fundado em 5 de setembro de 1946 com a denominação de TG 185. A primeira turma de atiradores foi matriculada em 28 de fevereiro de 1947.

A mudança de denominação de TG 185 para TG 05/007 foi em março de 1979. Em junho do mesmo ano mudou da sede localizada na avenida Getúlio Vargas, 950 para a sua nova sede na Alameda Padre Magno. Suas finalidades principais são: formar cidadãos cientes dos problemas de seu município, evitar o êxodo Rural e a consequente fuga de mão de obra, proporcionar que o jovem preste o Serviço Militar em seu município, sem prejuízo de seu trabalho e de seus estudos, formar reservistas de 2ª Categoria para o Exército Brasileiro.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???