1º Pedal Rotas das Capelas reúne mais de 300 participantes



Domingo (20) foi dia de aventura e solidariedade na Capital do Vestuário. Logo pela manhã, a partir das 7h30, o 1º Pedal Rota das Capelas movimentou os cianortenses e visitantes em um trajeto de 35 km, por vias urbanas e rurais, com saída e retorno do Santuário Eucarístico Diocesano (Igreja Matriz), passando pelas capelas de Nossa Senhora de Lourdes, São Luiz Gonzaga, Gruta da Maria Rezadeira, Nossa Senhora Aparecida (Vidigal), Nossa Senhora das Graças e São Francisco de Assis.

Mais de 300 pessoas participaram do passeio, que faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e contou com o apoio da Coordenadoria de Turismo, Santuário Eucarístico Diocesano, Associação do Deficiente Físico de Cianorte (ADFIC), Unipar e Fundhospar. O evento, não competitivo, voltado para contemplação do turismo religioso, também teve caráter solidário: com inscrição gratuita, mediante a doação de alimentos não perecíveis, beneficiou a ADFIC com cerca de 400 kg arrecadados.

Ao final do trajeto, todos os participantes receberam medalhas. “Agradecemos a cada envolvido com a realização do 1º Pedal Rota das Capelas e todos os ciclistas que prestigiaram a ocasião. Juntos, fizemos uma verdadeira celebração da atividade física ao ar livre, da amizade, do amor ao próximo e de pontos turísticos de nossa cidade”, destacou a secretária da SMEL, Pauline Moreno Guides.


FONTE: PREFEITURA DE CIANORTE

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???