6 mil alunos voltam às aulas em Medianeira



Aproximadamente 6.000 alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta quinta-feira (03). Eles estão divididos em 21 unidades escolares. O prefeito, Antonio França juntamente com o vice-prefeito Evandro Mees e acompanhados pela Secretária de Educação e Cultura, Clair Teresinha Rugeri, recepcionaram a comunidade escolar, no período da manhã na Escola Fernando Pessoa e à tarde na Escola Grizelde Romig Fischborn.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO CANAL!!!

Na oportunidade, estes realizaram a entrega de 30 (trinta) óculos do Projeto “Olhos da Minha Escola” aos alunos e orientaram aos pais que levem seus filhos na Clínica de Olhos para aferição do grau das lentes. Também foram entregues os óculos nas demais escolas do município, perfazendo um total de 187 unidades.

O Prefeito enfatizou a importância das parcerias com a Secretaria M. de Saúde e a Clínica de Olhos Oeste do Paraná na execução do projeto e consequente sucesso deste. Ainda, colocou que 2022 será um ano muito promissor, com várias perspectivas positivas para a educação municipal e parcerias como esta agregam valor para o alcance dos objetivos.

O vice-prefeito expôs que o envolvimento da comunidade escolar e as parcerias de outros setores, promovem estímulos ao desenvolvimento da educação e impactam a vida escolar das nossas crianças.

A Secretária disse que, a consolidação do projeto resulta numa melhora significativa no bem estar e saúde dos alunos, uma vez que uma boa qualidade visual reflete no resultado final da aprendizagem. Colocou ainda que, as escolas permanecem com a adoção das medidas de higiene e segurança para conter a transmissão da COVID-19.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???