Caminhão Baú é oficialmente entregue para associação dos catadores de Recicláveis

 

Na tarde de sexta-feira, 04 de fevereiro, ocorreu a entrega oficial de um caminhão baú para a Acamis (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Missal). O repasse foi feito na sede da Associação a UVR (Unidade de Valorização dos Recicláveis) com a presença do Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari e vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), entre outras autoridades municipais.

      O município recebeu o caminhão ainda no dia 11 de janeiro, que foi adquirido por intermédio do Convênio firmado entre Missal e Itaipu Binacional (4500063069). O investimento foi de R$298.000,00, sendo 23% a menos que o valor inicial previsto no processo licitatório, valores pagos em 90% pela Itaipu e 10% pelo município. A empresa vencedora da licitação foi a Vetrasa Comércio de Caminhões.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO CANAL!!!


      Na avaliação da Administração Municipal a associação desenvolve um ótimo trabalho, refletindo não só na limpeza na cidade, mas no aumento da vida útil do Aterro Sanitário, com destinação ambientalmente correta dos resíduos. “Estamos nos esforçando para dar o melhor suporte possível, para que os associados desenvolvam este importante trabalho, conseguindo também uma importante renda às suas famílias”, exalta o prefeito Ferrari.

 

Aumento da Autonomia

      Este é o segundo caminhão que vai ficar a disposição para a coleta seletiva, visto que houve um aumento significativo na recolha dos materiais recicláveis, perfazendo 38% a mais em relação de 2020 a 2021. A média em 2021 foi de mais de 50 toneladas por mês, contra 36 toneladas em 2020. Com o caminhão a mais será possível ampliar a recolha e o roteiro.

      A própria Presidente da Acamis, Marli Marilei Dutra, afirmou que poderá haver ainda mais materiais recolhidos neste ano de 2022. “Temos a capacidade de aumentar nosso número de associados e manter a renda para os próximos anos”, destaca. “Serão dois veículos atuando e com isso visualizamos mais agilidade na recolha com a possibilidade de ampliar os roteiros”, informa a técnica da UVR, Mônica Beatriz Konzen.

 

Convênio com Itaipu

      O convênio com Itaipu prevê ainda a aquisição de empilhadeira, Prensa, carrinho Bag e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para os associados. “A Itaipu é uma grande parceria da Administração e sempre nos atende quanto às demandas ambientais, gostaríamos de agradece-los imensamente por esta visão de futuro”, elogia o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner.

 

Participação

      Estiveram no evento o prefeito Ferrari, vice Chenho, vice-presidente da Câmara, Elias Xavier Andrade, os vereadores Maico Luzzi (Boi), Tati Mascarello, Ceni da Rosa Justen (Gringa), Jair Bogler e Jair Rauber.

      Além do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, estiveram prestigiando a entrega os secretários de Finanças, Mauro Kern Pauli, Planejamento, Eloy Everling e de Saúde, Silvia Maccari Petricoski.

      Representando a Itaipu Binacional, o coordenador de Microbacias, Seno Leopoldo Anton, além da presidente da Acamis, Marli Marilei Dutra, a Técnica da UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis – Barracão), Mônica Beatriz Konzen e os associados e servidores que atuam na UVR.



FONTE: PREFEITURA DE MISSAL

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???