Cerca de 10 mil crianças voltam às aulas nesta segunda



Começam na próxima segunda (07) as aulas na rede municipal de ensino de Francisco Beltrão. Em torno de 10 mil crianças irão frequentar as turmas de ensino básico, incluindo neste número 2400 crianças dos CMEIS. A estrutura do ensino no município compreende 21 escolas, 20 CMEIs e o Cemaem, que atende crianças autistas. No total, 1300 servidores fazem parte do quadro da Secretaria Municipal de Educação, entre professores, coordenadores, serviços gerais, merendeiras e servidores administrativos.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO CANAL!!!


As aulas serão 100% presenciais, mas com cuidados e respeito aos protocolos determinados pelas autoridades de saúde. “O uso obrigatório de máscara, álcool em gel e os demais cuidados com a Covid continuarão sendo uma realidade neste ano letivo”, explica a secretária municipal de Educação Mariah Ivonete Silva. Segundo ela, os educadores estão orientados a manterem uma atenção total a possíveis casos de covid, com segurança e prioridade para a saúde de todos, mas procurando manter a normalidade no funcionamento das escolas.
“A pandemia trouxe dificuldades para a educação e hoje nossa preocupação é a recuperação de conteúdo, a nivelação dos alunos. Vamos inclusive fazer um diagnóstico para saber como está o aprendizado das crianças”, afirma ela.

Congresso Municipal de Educação

O bom acolhimento dos alunos e familiares no retorno às aulas, foi uma das preocupações centrais do Congresso Municipal de Educação, que aconteceu nesta semana junto à Unisep. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, os professores debateram como melhor atender as crianças que passaram por um período de pandemia, com perdas e dificuldades de levar o ensino adiante.
“O congresso foi uma preparação para esta volta. Reunimos todos os profissionais de ensino para melhor prepará-los para este momento importante da educação”, concluiu ela.

Novos professores

Para atender a demanda da educação básica de Francisco Beltrão, a Secretaria Municipal de Educação continua chamando novos professores, tanto para CMEIS quanto para escolas. Recentemente foram chamados 21 profissionais. Estão sendo convocados tanto os que prestaram concursos como também os classificados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS).



FONTE: PREFEITURA DE FRANCISCO BELTRÃO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???