Cerimônia de Cessão de Área da Ilha dos Valadares ao Município de Paranaguá marca o início da regularização fundiária do local



Na tarde desta sexta-feira, 04, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur), realizou a cerimônia de cessão de área da Ilha dos Valadares ao Município de Paranaguá. Com isso o Poder Executivo Municipal tem autonomia para iniciar o processo de regularização fundiária, que trará benefícios para a população insulana.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO CANAL!!!


“Este é um projeto muito antigo e um sonho da população que poderá ter a documentação do seu imóvel. Ao mesmo tempo, o Poder Público terá legalidade para investir na melhoria da qualidade de vida de todos. Parabéns a todos os envolvidos e ao prefeito Marcelo Roque por olhar para esta comunidade com muita atenção e carinho”, disse o vice-prefeito José Carlos Borba.

O secretário municipal de Urbanismo, Cláudio Koiti Takiguti, explica os próximos passos para a regularização fundiária.

“Iniciaremos reuniões com a comunidade para traçar um plano de ação. Nós já temos trabalhos técnicos, levantamentos e cadastros sociais. Iremos formalizar o projeto definitivo para a titulação dos imóveis e infraestrutura da Ilha do Valadares”, declarou o secretário.

Para o Superintendente do Patrimônio da União do Paraná, Jean Dolinski, este é o ponta pé inicial para a resolução de um problema de muitos anos.

“Hoje buscamos a solução através da documentação de títulos para quem é de direito. Nosso trabalho é divulgar, promover e explicar para a população as vantagens e como vai ocorrer este trabalho”, comentou.

Estiveram presentes na cerimônia os secretários municipais de Urbanismo, Cláudio Koiti Takiguti; de Obras, Ildeivan Junior; de Segurança, João Carlos Silva; a Procuradora Municipal, Brunna Marin; secretário de Agricultura e Pesca, Antônio Ricardo dos Santos e os vereadores Isabelle Dias, Leite Junior, Ezequias Rederd Maré, Lindonei Santos, Vandecy Dutra, Oziel Marques, Ozeias Bisson e Luizinho Maranhão.


FONTE: PREFEITURA DE PARANAGUÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???