Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus realiza 2ª reunião do ano de 2022



Nesta quarta-feira dia 02 de fevereiro aconteceu a segunda reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do município de Chopinzinho. Na referida reunião, foram feitas análises do quadro atual de infectados, bem como a gravidade dos mesmos.

Discutiu-se também sobre as campanhas de vacinas que já vêm acontecendo no município de forma expressiva e também sobre a vacinação infantil com faixa etária inferior à 11 anos, que deve se intensificar nas próximas semanas tendo em vista o retorno dos alunos da rede municipal às escolas.

Em uma avaliação geral o comitê preocupado com aumento do número de casos, principalmente no retorno das férias e com o vírus mostrando-se menos agressivo, porém mais transmissivo, ressaltou-se ainda mais a importância da continuidade dos cuidados básicos, como o uso da máscara, conforme disposições do decreto 172/2020, também o uso do álcool em gel e o comprometimento da população em relação à vacinação.

As secretarias de educação e de saúde juntamente com a administração municipal estão trabalhando nos novos protocolos para os profissionais e alunos para o início do ano letivo de 2022.



fonte: PREFEITURA DE CHOPINZINHO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???