Cornélio Procópio discute a implantação de unidade do Instituto Federal do Paraná



A vice-prefeita Angélica Olchaneski participou nesta quarta-feira (02) de reunião em Cornélio Procópio com representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Foi para discutir a viabilidade da implantação de um de seus campi no município, com a oferta de cursos técnicos para esta região do Estado. A proposta já havia sido anunciada no ano passado pelo prefeito Amin Hannouche quando iniciou as tratativas com a direção do instituto através dos deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e Sandro Alex (PSD), ex-secretário estadual de Infraestrutura e Logística.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO CANAL!!!


O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino. O diretor do instituto, Odacir Antônio Zanatta participou do encontro através de videoconferência.



“É um passo importante não só para Cornélio Procópio, como também, para todos os municípios da região. É um trabalho que teve início no ano passado e chegou o momento de ouvirmos de seus diretores sobre as expectativas para que possamos desenvolver um projeto coeso para poder abrigar no futuro os cursos técnicos oferecidos pela instituição”, disse a vice-prefeito Angélica Olchaneski, ao participar do encontro realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida.

Atualmente, a instituição contempla mais de 26 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância. O IFPR oferece 43 cursos técnicos presenciais, 11 cursos técnicos na modalidade a distância, 20 cursos superiores presenciais, três cursos de especialização na modalidade presencial e um curso de especialização na modalidade a distância. O IFPR soma campi espalhados pelo Paraná. Sua instalação em Cornélio Procópio viria para suprir a demanda que existe por mão-de-obra na região.

Do encontro em Cornélio Procópio, além da vice-prefeita Angélica Olchaneski, participaram o secretário municipal de Planejamento Econômico, Celso Marin, e o diretor da unidade local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) , Márcio Jacometti, representantes de instituições que juá ofertam cursos técnicos e profissionalizantes e outras autoridades. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: As fotos são do encontro em Cornélio Procópio



FONTE: PREFEITURA DE CORNÉLIO PROCÓPIO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???