De literatura indígena a obras em alemão: conheça as Casas da Leitura de Curitiba



Curitiba está repleta de oportunidades para os leitores. As Casas da Leitura da Fundação Cultural de Curitiba são bibliotecas públicas distribuídas pelos bairros e oferecem coleções com variados gêneros literários e idiomas. 

A bibliografia das Casas da Leitura passa por HQ’s, autores internacionais e regionais, literatura alemã, espanhola, indígena, obras relacionadas com arte e teatro, e muitos outros temas. Algumas também possuem estantes de patrimônio, que são uma extensão de espaço da Casa da Memória.  

Atualmente são 16 bibliotecas espalhadas pelos bairros e todas possuem acervo acessível, como áudio livros, obras em braile e com fonte ampliada. A Casa da Leitura Augusto Stresser, no São Lourenço, está fechada para reforma. 

A Fundação Cultural alerta que os espaços cumprem rigorosamente os protocolos sanitários de prevenção à transmissão de doenças respiratórias, portanto é obrigatório o uso de máscaras e a ocupação limitada ao decreto municipal vigente, atualmente abaixo de 70% da capacidade de cada local. Quem estiver com sintomas respiratórios não deve comparecer aos eventos.

 

Conheça as Casas da Leitura de Curitiba

Bondinho da Leitura
Antigo bonde elétrico historicamente ligado à área de cultura e fica na Rua XV de Novembro. Já foi palco de inúmeras atividades nas várias linguagens das artes.

R. XV de Novembro, s/n - Centro - (41) 3321-3370
Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábado, das 10h às 14h     



FONTE: PREFEITURA DE CURITIBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???