Dezoito atletas cambeenses são premiados na sétima edição do Open de Kickboxing da CBKB



Cambé recebeu no último final de semana a sétima edição do Open de Kickboxing. O evento aconteceu no sábado (19) e foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. No total, 18 atletas cambeenses participaram e todos foram premiados em diversas categorias. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes João de Deus e reuniu mais de 100 atletas, tanto do Paraná como de São Paulo.

Beto Cunha, organizador do evento e membro da Confederação Brasileira de Kickboxing, explica que o Open faz parte do calendário oficial da CBKB e promove a modalidade no tatame do esporte. “Ele também é uma preparação para disputas estaduais, nacionais e internacionais”, detalha Cunha. Esse já é o segundo evento do esporte no ano na cidade, que sediou em janeiro o Camp Sub-17 de Kickboxing. Segundo Cunha, esta edição do Open foi realizada em Cambé por conta da estrutura que o município oferece e pela representação do esporte na cidade. “A minha equipe, Alcateia Kickboxing, tem atletas que são campeões regionais, nacionais e internacionais”, explica o organizador e professor.

O evento também serve como introdução de atletas às competições oficiais. “Seguimos todos os protocolos de seguranças e normas determinadas pela CBKB/WAKO”, pontua Cunha. Ele explica que por se tratar de um esporte olímpico, existe uma obrigatoriedade de diversos protocolos de execução durante a disputa. “Ocorreu tudo dentro do programado sem nenhum fator negativo”, finaliza.



FONTE: PREFEITURA DE CAMBÉ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???