Evento marca as comemorações dos 132 anos de emancipação política de Colombo



A manhã desta sexta-feira (4), foi marcada pelas comemorações do aniversário da Cidade de Colombo, que chega aos 132 anos da emancipação política vivendo mesmo no crítico período de Pandemia, um grande salto no seu desenvolvimento. O evento realizado em frente à sede da Prefeitura, contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto que ao lado da primeira dama, Elis Lazarotto e acompanhado do vice-prefeito, Professor Alcione recepcionaram os participantes no ato cívico.

​Ao discursar, o prefeito enalteceu a história do povo colombense como uma gente trabalhadora e unida. “Queremos ser uma grande cidade. E isso pressupõe não apenas registrar uma grande população, mas também ter atitudes que demonstrem a nossa capacidade de crescer dando qualidade de vida à estas pessoas. Esta é a nossa vocação. Colombo é a terra de todos”, disse.

​Já a diretora de Cultura, Marinei Vidolin destacou a importância da união de vários povos que participam da nossa história e o papel importante da imigração italiana que formaram as primeiras colônias entre as quais se destacou a colônia Alfredo Chaves, que deu origem ao município de Colombo.

​O ponto alto do evento ficou por conta da cantora lírica Mykaella Valeska que interpretou os hinos nacional e de Colombo, acompanhados por uma seleção dos músicos da Banda Municipal de Colombo regidos pelo maestro Marcial Siqueira.

Após a solenidade, o prefeito acompanhado das demais autoridades, descerrou a fita inaugural de três obras da artista Paula Schimidlin que foram entregues à cidade como um marco na comemoração dos 132 anos de Colombo. São traços de nanquim que retratam vários aspectos da história do município.



FONTE: PREFEITURA DE COLOMBO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???