Jardim Botânico retoma atividades de Educação Ambiental para escolas



Estão abertas desde terça-feira (21/2) as inscrições para escolas interessadas em participar das atividades de Educação Ambiental no Jardim Botânico de Curitiba. A programação, que começa no dia 14 de março, acontece na Sala das Araucárias, ao lado do Salão de Exposições. 

O agendamento pode ser feito pelo e-mail eajardimbotanico@curitiba.pr.gov.br. São oferecidas 30 vagas por horário e os participantes deverão respeitar as medidas sanitárias contra a covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e a higienização frequente das mãos. 

A Sala das Araucárias é voltada para atividades referentes, principalmente, à proteção dos pinheiros cujas sementes (os pinhões) deram nome à cidade (em tupi, Curitiba significa "muito pinhão").

Lá são desenvolvidas também rotas do Linhas do Conhecimento, o programa de aulas de campo para estudantes da rede municipal de ensino.

Entre os recursos disponíveis, estão amostras de plantas da mata de araucária, materiais para desenvolvimento de atividades lúdicas e trabalhos manuais voltados ao tema.

Comunidade

Serão retomadas também no mês de março as visitas do Comunidade no Jardim Botânico. O encontro, que apresenta à comunidade e aos frequentadores o dia a dia da unidade de conservação e temas específicos voltados à sustentabilidade, acontece no dia 19 de março, falando sobre compostagem. 

Para participar, é preciso fazer a inscrição gratuita pelo e-mail eajardimbotanico@curitiba.pr.gov.br. As vagas são limitadas a 25 pessoas, seguindo todos os cuidados sanitários para prevenção de covid-19.


FONTE: PREFEITURA DE CURITIBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???