Missal participa de reunião com Lindeiros para composição de Gestão do Artesanato Regional



O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu reuniu representantes de administrações municipais na última quinta-feira, 17 de fevereiro, para alinhar iniciativas voltadas ao artesanato.

       A entidade desenvolve ações no setor desde 2006. Neste período houve, por exemplo, o Programa Ñandeva, até 2014, além das câmaras técnicas de artesanato.

       De Missal, participou a Diretora Carina Inês Spohr Birck e a presidente da Artemi (Associação dos Artesãos de Missal) Antônia Trasel.

       Conforme a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, devido à procura dos artesãos e representantes de prefeituras, foi verificado que, dentro do Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR), pode ser trabalhado o tema.

       O PGR trabalhará com redes e na reunião com representantes das administrações municipais, foi proposta a Rede de Gestão do Artesanato Regional.

       A partir de agora, até maio, serão feitas reuniões nos municípios com os artesãos para alinhamento e identificação dos envolvidos. Para junho está programado um encontro para definir diretrizes e estabelecer o que será trabalhado pela rede.

 

Com informações da assessoria dos Lindeiros

Fotos: Assessoria Lindeiros

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???