Palestra fecha a semana de formação dos profissionais da educação de Chopinzinho



A Administração Municipal de Chopinzinho, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou uma palestra na sexta-feira dia 04 de fevereiro para todos os profissionais da área da educação, secretários, serviços gerais , motoristas , professores, pedagogos e diretores da rede municipal. O palestrante da tarde foi Jorge Trevisol, formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália. É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO CANAL!!!


      A palestra teve como tema : “ Novos tempos, novos olhares, nova prática”, tema este  que  foi escolhido para inspirar ainda mais este início do ano letivo de 2022. 

    “Oportunidade que tivemos para refletir sobre como nos tornamos melhores como seres humanos e assim poderemos doar o que temos de mais precioso que é o AMOR. Tarde magnífica e emocionante, de muito aprendizado e reflexões. “ Humanizar a educação é dar sentido ao SER”. Vamos aprender a nos olhar, nos amar e nos perdoar e com certeza conseguiremos também amar as pessoas que estão ao nosso lado, do jeitinho que elas são”, destacou Mari Lucia Lazarotto, Secretária de Educação. 

    Momento importante de acolhida, preparado com muito carinho para os profissionais da educação, para motivá-los e prepará-los para este retorno com os alunos. Foi proporcionado aos participantes um momento de encontro, crescimento pessoal e autoconhecimento. 

      De acordo com Trevisol, “eu preciso me conhecer para entender o outro, se eu não me abraço eu não consigo abraçar, se eu não me vejo, eu não enxergo ninguém.”

    Jorge Trevisol enfatizou também a necessidade de uma tomada de consciência sobre ao papel de cada ser humano, especialmente o papel do educador, sendo aquele que desperta a consciência através do autoconhecimento.

    "Frente a tantos novos desafios e da necessidade de nos reinventar todos os dias, podemos seguramente afirmar, que é na união das pessoas que encontramos os melhores resultados. Todos que lá estavam, de alguma forma, fazem a educação da rede municipal de ensino acontecer. Nós somos uma grande equipe”, completou a secretária.



FONTE: PREFEITURA DE CHOPINZINHO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???