Parceria entre Prefeitura e SENAI oferta curso gratuito Noções de Mecânica de Motocicletas



A semana teve início em Piraquara com a chegada da Carreta do Conhecimento, nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro. A parceria do município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o SENAI, ofertará o curso gratuito de Noções de Mecânica de Motocicletas. Ao todo, serão 54 pessoas beneficiadas, que participarão das aulas a partir do dia 03 de março no veículo adaptado, nos turnos da manhã, tarde e noite.


Ainda restam vagas para a turma da tarde. Os critérios para participação são: Ser maior de dezoito anos; preencher auto declaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa; conhecimento de informática básica. A inscrição deverá ser realizada pessoalmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os interessados devem estar munidos de Comprovante de Residência; Documento de Identidade com foto e CPF.

O veículo foi recepcionado pelo Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, o Diretor Administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Henrique Cordeiro Mulhenhoff, o Diretor do Departamento de Geração de Empregos e Rendas, Jonas Fausto, e o Diretor de Indústria e Comércio, Pedro Garcia.

“São oportunidades que estamos buscando para qualificação da nossa população, visando o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho. Assim como o SENAI, também temos outras parcerias com o SEBRAE e CIEE, por exemplo, que resultam na oferta de diferentes formações para os piraquarenses por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico”, destacou o Prefeito, Josimar Fróes.    

Conteúdo Programático

Controle dimensional aplicado a motocicletas (metrologia); Sistemas mecânicos de motocicleta; Suspensão, direção e freios da motocicleta; Fundamentos de eletricidade; Sistemas elétricos de motocicleta; Sistema de injeção e ignição de motocicleta; Motor: Manual de reparações; Utilização; Procedimentos de inspeção; Desmontagem e montagem; Teste e manutenção; Cabeçote; Cilindro; Pistão/anéis; Árvore de manivelas; Embreagem; Transmissão primária; Sincronismo; Lubrificação; Ciclo de funcionamento. Ferramentas e equipamentos: Tipos; Características; Aplicações; Manutenção; Limpeza e Conservação.

SERVIÇO

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Expediente: 2ª a 6ª das 08h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 81 – Centro

Agência do Trabalhador: (41) 3673-2406


FONTE: PREFEITURA DE PIRAQUARA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???