“Precisamos mostrar as dificuldades enfrentadas diariamente nos municípios”, destaca Marcelo Nascimento

 

O diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento destacou na manhã de quarta-feira, 23, que os municípios precisam demonstrar as dificuldades enfrentadas diariamente na área da saúde mental. A afirmação foi destacada durante a abertura da Conferência Regional de Saúde Mental do Norte Pioneiro.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM!!!

“Este é um momento importante para apresentarmos propostas sólidas para a Conferência Estadual e Nacional nas dificuldades enfrentadas diariamente nos municípios. Trazendo um diagnóstico de como está o atendimento na saúde mental de nossa região”, comenta Marcelo Nascimento.

Ele ainda lembra que esta é a primeira vez que é realizada uma conferência regional sobre o tema. “Anteriormente eram todas as propostas levadas diretamente para Curitiba já na esfera estadual”, complementa.



O tema central deste ano é “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O debate tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Estadual de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações.

Os impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia são os principais assuntos da conferência, além da gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???