Prefeito Chico Brasileiro defende a educação inclusiva, democrática e construtiva



Durante a abertura do 5º Seminário Municipal da Educação, na tarde de quarta-feira (02), o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, parabenizou os gestores e servidores da educação, destacou os avanços dos últimos anos e defendeu a educação inclusiva para a construção de uma sociedade melhor. 

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO GRUPO!!!


A abertura do evento foi transmitida pelo Youtube e acompanhada por mais de 7 mil pessoas. “Esperávamos que este ano o seminário acontecesse de forma presencial, mas, infelizmente, a pandemia não nos possibilitou isso. Já são dois anos de um grande enfrentamento, e seguiremos fortes, com a cabeça erguida, para um ano letivo de grande êxito, como sempre a educação se dispôs a fazer”, disse o prefeito. 

O evento, que reuniu gestores da Secretaria Municipal de Educação, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, agentes de apoio e secretários de todas as 50 escolas e 41 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), tem como objetivo valorizar os profissionais da educação e capacitá-los para o desenvolvimento de suas atividades. O encontro também marca o início do ano letivo de 2022. 

“A missão da educação é transformar vidas, fazer sonhos acontecerem, transformar destinos, e o seminário é uma grande oportunidade para a troca de idéias, aprofundar conhecimentos, e traz um ganho extraordinário para esse início de ano”, afirmou Brasileiro. “Vivemos um momento muito delicado, de intolerância, ódio, e um acirramento que coloca a sociedade em lados opostos. Nós precisamos construir uma sociedade de paz e tolerância e é isso o que a educação faz, constrói a humanização do saber e da sociedade”, completou.  

Os avanços na educação também foram listados pelo prefeito, como a construção de novos CMEIs, investimentos em laboratórios de informática, o cartão do material escolar, que está beneficiando 25 mil alunos, a implantação do ensino bilíngue e o período integral nas escolas. “Todos os avanços na educação são resultado dessa parceria, entre a gestão e os servidores. De mãos dadas conseguimos evoluir e corrigir o que for preciso. Foz do Iguaçu já é referência na educação inclusiva, democrática e construtiva”, reiterou.

A secretária da educação, Maria Justina da Silva, também parabenizou os trabalhadores e desejou um ano de grandes conquistas. “Que tenhamos um ano com resultados positivos, e que a retomada com os alunos ocorra da melhor forma possível. Queremos homenagear também os diretores que encerraram suas gestões em 2021 e dar as boas vindas às novas equipes de diretores e coordenadores eleitas pela comunidade escolar”. 

Programação

Até sexta-feira (04), os profissionais da educação de Foz do Iguaçu acompanharão as palestras – todas em formato on-line - com grandes profissionais da educação e de outras áreas. O primeiro dia do evento foi conduzido pelo escritor e psicólogo Rossandro Klinjey, que falou sobre “Autoestima e Aprendizado” e a professora e pesquisadora Maria do Pilar, que abordou o tema: “Inclusão, equidade e qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”.


FONTE: PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???