Prefeito entrega kits de celulares e equipamentos para escolas e CMEIs



O prefeito Marcelo Belinati recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (3), os diretores de oito escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), para distribuir kits especiais contendo lupas, microscópio, projetor, estereoscópio binocular e aparelhos celulares. A entrega simbólica incluiu ainda material escolar para os alunos, com caderno, borracha, lápis de cor, apontador e outros itens essenciais.

Todos os materiais e equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura e estão sendo distribuídos às unidades pela Secretaria Municipal de Educação (SME), desde segunda-feira (5). Foram investidos R$ 2.506.919,08 em recursos próprios do Município para a compra de 119 microscópios, 100 projetores, 2.460 lupas e 2.680 smartphones. A previsão é que a distribuição seja concluída antes do início do ano letivo, no dia 7 de fevereiro.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO GRUPO!!!

Na ocasião, o prefeito Marcelo Belinati parabenizou os diretores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo excelente trabalho à frente da rede municipal de ensino. “A Educação de Londrina é reconhecida nacionalmente. Parabenizo a todos os professores e diretores; sei que merecem esses kits, com bons aparelhos e equipamentos para auxiliar no trabalho que desenvolvem. Contem conosco sempre, e tudo o que pudermos fazer iremos providenciar”, disse.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, detalhou que todos os alunos vão receber um kit básico de material escolar, adaptado conforme a faixa etária. “E todas as unidades vão receber os aparelhos celulares, sendo um para cada turma, um para a equipe de gestão e outro para as cozinhas. Era um desejo dos professores, que passaram todo esse tempo de pandemia utilizando os próprios aparelhos para se comunicarem com os alunos e suas famílias. Estávamos muito ansiosos por esse momento, e conseguimos fazer a entrega para uso neste ano letivo”, citou.

O conteúdo dos kits varia de acordo com as solicitações feitas pelas próprias escolas e CMEIs. A Escola Municipal América Sabino Coimbra, localizada no Vista Bela, atende cerca de 780 alunos em 26 turmas do 1° ao 5° ano, e conta com 50 professores regentes e auxiliares. O kit fornecido para a escola contém 30 lupas, um projetor multimídia e um microscópio.

A diretora da unidade, Patrícia Cavalcanti Ramos Shinaide, comemorou a chegada dos materiais e equipamentos, principalmente os celulares. “É algo muito importante, porque com esses celulares os professores terão mais tranquilidade e segurança, além de ser mais profissional. A gente não pode deixar de ter esse recurso disponível, e com os aparelhos fornecidos pela SME o trabalho será ainda melhor. Os demais equipamentos também são muito bem-vindos; serão utilizados para enriquecer as aulas e podermos cumprir todo o conteúdo da grade curricular”, citou.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???