​Prefeitura de Japira alerta sobre o combate ao mosquito da dengue



A Prefeitura Municipal de Japira, vem comunicar através da Secretaria Municipal de Saúde à toda população japirense, que fique em alerta ao mosquito transmissor da dengue neste período de chuva.

Neste período chuvoso em pleno verão nesta semana que se inicia, aumenta as chances da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos Vírus da dengue, Zika, Chikungunya, Vírus Mayara e febre amarela. O alerta para que todos japirenses, adote as medidas preventivas e ajude a eliminar criadouros que possam estar em seus imóveis ou seja, na casa, no comércio e nos terrenos baldios. 
Fique atento, água parada tornam os ambientes, ainda mais propícios para formação dos criadouros; pedimos o apoio da população no controle vetorial, ou seja, na busca por focos e criadouros nos domicílios e Terrenos baldios manter limpo sem mato e acumulo de lixo com recipiente com água parada. Precisamos estar atentos, evitando sempre que o mosquito se crie neste período chuvoso e calor. Os dados do Ministério da Saúde apontam que 80% dos focos do mosquito da dengue estão nos domicílios. 
Esta é uma responsabilidade coletiva de toda a sociedade deve estar engajada envolvida na eliminação dos focos. A ameaça está na sua casa. O cuidado também.


FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???