Prefeitura de Tibagi estuda implantar Feira Verde e Mercado da Família



Na última semana, o município de Tibagi, da região dos Campos Gerais, enviou com representantes para uma visita técnica para conhecer a organização, estrutura e funcionamento do Programa Feira Verde e do Mercado da Família, da Prefeitura de Ponta Grossa. O objetivo da visita é utilizar os modelos das iniciativas ponta-grossenses para adaptar a realidade do município vizinho.

A chefe de gabinete da Prefeitura de Tibagi, Kelly Oliveira, comenta que tanto o Feira Verde, como o Mercado da Família estão nos planos da gestão do município para implementação. “Eles poderão beneficiar diversas famílias carentes com uma alimentação saudável. Além disso, existe a preocupação com o meio ambiente e o incentivo aos pequenos produtores, já que os produtos distribuídos são adquiridos da agricultura familiar”, disse Kelly que estava acompanhada pelo prefeito Artur Butina, pelo procurador-geral, Leonardo Mendes; e pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Fabiano Carneiro, na visita técnica.

De acordo com o diretor Financeiro e de Abastecimento, Alexandre Oliveira, que acompanhou a equipe de Tibagi, foi explicado todo o ciclo do Feira Verde, desde o momento em que recebemos o produto do agricultor da região, até o encaminhamento nos pontos de coleta, em que são realizadas as trocas pelos recicláveis pelos produtos de hortifrúti e ainda, o encaminhamento para as associações de reciclagem. “Falamos também sobre o funcionamento do Mercado da Família. Ambas as iniciativas, auxiliando as famílias em vulnerabilidade social”, destaca Oliveira. 


FONTE: PREFEITURA DE PONTA GROSSA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???