Prefeitura de Toledo busca solução para problemas na cobertura do Ginásio Euzébio Garcia



A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) interrompeu, temporariamente, as atividades esportivas no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia por conta de um problema detectado em telhas na lateral externa da estrutura. De imediato, ao notar a situação de risco, um servidor da Smel isolou a área e a Defesa Civil foi acionada para tomar as providências necessárias. 

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO CANAL!!!

 

Duas folhas de zinco da cobertura se soltaram em função da chuva e estão instáveis. Na manhã desta sexta-feira (04) o prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt, juntamente com a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa, o secretário de Infraestrutura Urbana e Rural e Serviços, Maicon Stuani, e servidores municipais estiveram no local. O diretor de Segurança Pública, GM de Souza, informou que a área que oferece risco para a população está devidamente identificada. “Pedimos a compreensão de todos e que evitem transitar por este espaço, prevenindo assim qualquer acidente”. 

 

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural e Serviços já trabalha para uma manutenção emergencial. “É uma estrutura antiga e não há dificuldade para encontrar este tipo de material para reposição. Estamos buscando uma empresa que possa, de forma emergencial, retirar as folhas soltas, substituí-las e verificar se existem mais pontos precisando de reparos”, explica o secretário da pasta Maicon Stuani. 

 

Durante a vistoria, Beto Lunitti lembrou que a administração municipal tomou todas as precauções de forma imediata. “Os problemas acontecem. A estrutura do Euzébio Garcia é antiga e vamos realizar, neste momento, uma recuperação emergencial. Porém, é preciso encontrar uma solução definitiva e vamos encaminhar essa demanda aos setores competentes da Prefeitura”, comenta.

 

As medidas de segurança adotadas não comprometem o atendimento de outras estruturas do Complexo, como a Piscina Pública Aldo Belo e a Clínica de Fisioterapia. “Tivemos uma ação rápida, para evitar um problema maior. Acionamos todo o corpo técnico da Prefeitura e conseguimos evitar qualquer situação mais grave. Optamos por suspender qualquer atividade por conta da segurança das pessoas que utilizam a estrutura e agora aguardamos o parecer da Defesa Civil”, concluiu.



FONTE: PREFEITURA DE TOLEDO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???