Prefeitura distribui adubo e calcário sem custos aos feirantes



Trinta pequenos produtores rurais que fazem parte da Aprofeuma (Associação Profissional do Comércio Varejista dos Feirantes de Umuarama) foram beneficiados com 300 quilos de calcário e mais 100 quilos de adubo cada um, em ação coordenada da Secretaria Municipal de Agricultura para incentivar a produção de hortaliças e oferecer apoio a esses feirantes. A distribuição aconteceu na manhã desta quinta-feira (3) no Pátio Rodoviário da Prefeitura.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO GRUPO!!!


Segundo o secretário Cleverson Alvarenga, o ano de 2021 não foi um dos melhores na história da produção agrícola na região de Umuarama. “Em junho tivemos uma geada intensa e no último trimestre do ano uma estiagem sem precedentes. Esses fatores foram responsáveis por perdas significativas no setor e, analisando essa situação, o prefeito Hermes Pimentel designou que o apoio aos feirantes fosse ampliado. Disponibilizar esses suplementos sem custo algum para esses. produtores seguramente vai representar um incentivo importante para o setor”, comentou.

José Carlos Konio Shimizu, presidente da Aprofeuma, confirma que a distribuição desses insumos chegou em uma hora especial, em que os produtores preparam novos plantios. “Todo apoio é sempre bem-vindo, pois temos uma demanda constante de calcário e adubos, que são utilizados antes de iniciarmos os plantios. Estamos muito gratos ao prefeito Pimentel”, resumiu.

No total foram entregues 12 toneladas de insumos agrícolas aos feirantes. Murilo Alexandre Teixeira, diretor de Agricultura e Pecuário do município, comenta que a pandemia de coronavírus também comprometeu a renda dos produtores e contribuiu com o enfraquecimento do setor. “O prefeito observou que era o momento para estimular e garantir apoio à produção de hortifrúti, fortalecendo a sustentabilidade. Ser forte é o estilo de quem está por trás de um balcão de feira”, observa o engenheiro, acrescentando que cada kit ofertado aos produtores custaria entre R$ 750 e R$ 800 no mercado.


FONTE: PREFEITURA DE UMUARAMA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???