Prefeitura Municipal de Icaraíma entrega computadores notebook e kits escolares aos professores.



Visando o início do ano letivo que começa no próximo dia 08 (terça-feira), a Prefeitura de Icaraíma através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou na quarta feira (02) a entrega de um notebook para cada professor e também os kit´s escolares.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO GRUPO!!!

O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presenças, na parte da manhã dos professores do ensino básico. A tarde foi a vez dos profissionais que atuam nos CMEI´s (Centros Municipais de Educação Infantil).

Foram recepcionados pelo prefeito Marcos Alex, além dos professores, os vereadores Adelson Vicentim (o Adelsinho), o Presidente da Câmara Municipal, Manoel Timóteo (o Pelé da Ilha) e vereadora Dirlene Maria. Esteve presente também ao evento o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município José Aparecido (o Cido).

Com palavras de carinho e agradecimento o prefeito Marcos Alex destacou a importância de cada educador do município, dos aposentados e os que estão na ativa, atribuindo cada um deles a participação no crescimento e desenvolvimento intelectual de cada criança, jovem e adolescentes que frequentam as atividades escolares.

“Eu não poderia deixar de agradecer o empenho de cada um de vocês no ambiente escolar, onde vocês são os responsáveis pela aplicação do conhecimento básico de cada aluno. A nossa equipe, liderada pela Secretária Ocinéia, a qual eu parabenizo e agradeço imensamente pela excelente trabalho frente a secretaria de educação, tem um papel importantíssimo na formação educacional dos nossos alunos” afirmou o prefeito.  Ele ainda disse que as dificuldades foram impostas nos últimos dois anos pela Covid, todas as redes de ensino tiveram que se adequar a realidade da pandemia, mas que esse ano será diferente com o retorno das aulas presencias, onde o contato aluno e professor é uma ferramenta do poder comunicativo que a prática pedagógica exige e atrai mais a atenção do aluno aumentando a concentração e aprendizado.

A entrega dos notebooks a cada professor é uma ação e um compromisso da gestão do Prefeito Marcos Alex. O equipamento será de uso pessoal de cada educador, podendo ser levado para a casa, mediante a assinatura de um termo de compromisso, visando auxiliar nas atividades desenvolvidas por cada um deles.

O prefeito Marcos Alex agradeceu todos os presentes ao evento e estende sua gratidão aos demais vereadores e ao seu vice Devair Fabris.



FONTE: PREFEITURA DE ICARAÍMA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???