Receita Federal doa equipamentos eletrônicos para Goioerê



A Delegacia da Receita Federal em Maringá (PR) entregou, dia 04/02, uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos para incorporação ao patrimônio do município de Goioerê (PR). São tablets, smartphones, notebooks, projetores multmídia, drones, câmeras de segurança e diversas partes e peças de computador. O valor de mercado dos produtos ultrapassa os 300 mil reais.


As mercadorias foram apreendidas nos últimos meses pela Receita Federal em ações de combate ao contrabando e descaminho nas estradas, estabelecimentos comerciais e transportadoras da região.

A Secretária de Assistência Social de Goioerê, Ivanilda de Fatima Plazza representou o Prefeito Municipal Roberto dos Reis de Lima no momento do recebimento dos equipamentos ocorrido no depósito de mercadorias da Receita Federal em Maringá.

A Secretária agradeceu a doação, disse que os produtos são excelentes e que serão de grande utilidade para as diversas secretarias do município na prestação de serviços à comunidade.

O Delegado da Receita Federal Marcos Wanderley de Souza participou do ato de entrega dos produtos doados. Explicou que estas mercadorias foram apreendidas porque foram introduzidos irregularmente no país, sem observar os trâmites legais e sem o pagamento dos tributos devidos. São produtos que fariam uma concorrência desleal com aqueles comercializados por empresários que estão regularmente estabelecidos, que recolhem os tributos devidos e geram empregos. A retirada destes produtos do mercado reequilibra a concorrência e contribui para melhoria do ambiente de negócios no país.

Segundo a legislação, os produtos apreendidos pela Receita Federal devem ser destinados prioritariamente para venda em leilões públicos ou, opcionalmente, para incorporação à administração pública federal, estadual ou municipal, doação a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos ou, em alguns casos, para destruição.

A Delegacia da Receita Federal em Maringá atingiu, no ano de 2021, a marca de 109 destinações a órgãos públicos e organizações da sociedade civil, mesmo com número bastante reduzido de servidores. Seria possível fazer mais destinações, beneficiando a sociedade, se novos servidores fossem contratados.

A Delegacia da Receita Federal em Maringá e o Município de Goioerê, mantém, desde setembro de 2021, acordo de cooperação técnica que permitiu a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) em Goioerê. O PAV funciona dentro do paço municipal, onde são fornecidas orientações e prestados serviços da Receita Federal. Os contribuintes podem, por exemplo, resolver pendências de seu CPF, responder a intimações ou solicitar cópias de documentos.

Relação das mercadorias doadas:

10 tablets Apple Ipad
2 tablets Sansung Galaxy tab
50 memórias para computador Kingston DDR3
2 drones radiocontrolados (DJI Phanton 4 Advanced e DJI Mini 2)
2 projetores de imagem (Epson e On Led ON7)
10 smartphones Apple Iphone XR, 11 e 12 PRO, 12 PRO MAX
30 smartphones Xiaomi REDMO NOTE 10
3 carregadores adicionais para celular,
1 notebook Acer Aspire A315-56-594
3 notebooks Apple Macbook Air 13INCH
5 câmeras de segurança IP Xiaomi MI Home Security
1 impressora Epson LX-350
1 microfone Beringer C-3
peças e partes de computador (10 pendrives, 23 placas mâe, 14 mouses Weibo, 5 HD externo Seagate/Adata , 4 teclados para computador, 4 SSD-Sólid State Drive MUSHKIN) 


FONTE: PREFEITURA DE GOIOERÊ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???