Retorno das aulas presenciais em Icaraíma



Para o ano letivo de 2022, a Prefeitura Municipal de Icaraíma através da Secretaria de Educação fez a entrega de notebooks aos professores das escolas municipais e CMEI´s e em breve as coordenadoras e as diretoras também serão contempladas. Esses computadores visam facilitar o trabalho do professor dentro e fora do ambiente escolar. O início das atividades escolares ocorreram no dia 08 de fevereiro, onde foram entregues aos alunos os kits escolares. Ontem (17) ocorreu a entrega dos uniformes para a maioria dos alunos. A secretaria de educação informa que os uniformes foram adquiridos em dezembro/19 mas com a pandemia não foram entregues. Em 2022 houve um aumento do número de alunos e poderá faltar uniformes para alguns, mas estes já estão sendo providenciados.

A Secretária Municipal de Educação Ocinéia Martins, destacou a importância do retorno das aulas presenciais afirmando que a aproximação do aluno e professor é um fator que ajuda muito no aprendizado, atraindo a atenção do aluno para as diversas atividades propostas em sala de aula.

“Sabemos das dificuldades que todos nós atravessamos em função da pandemia no ambiente escolar. Aulas remotas, mudança no planejamento entre outras atividades tiveram que ser adaptadas para o momento. Retomamos as aulas presencias em 2022 com a certeza de que teremos um ano muito promissor e desde já agradeço a todos os nossos professores, coordenadores, funcionários das escolas e todos os que colaboram para a evolução do sistema educacional e do aprendizado na nossa cidade”, disse Ocinéia.

O Prefeito Marcos Alex destaca e reafirma o compromisso da sua gestão com o ensino da rede municipal que investiu em computadores notebooks e foram entregues para cada professor, além de outros investimentos que tratam do bem estar do aluno como os kits escolares e os uniformes.

“Nosso compromisso é atuar de forma transparente em todos os setores e na educação não é diferente. Investimos na compra dos notebooks que foram disponibilizados aos professores sem medir esforços para garantir a eles um equipamentos que auxilie na execução das tarefas educacionais. Entregamos os kits escolares no primeiro dia de aula e esta semana finalizamos a entrega dos uniformes aos alunos e estamos providenciando uniformes aos novos alunos. Bom ano letivo para todos”, disse o prefeito Marcos Alex.

O início do ano letivo na rede municipal começou no dia 08 de fevereiro e o primeiro semestre finaliza no dia 08 de julho. O segundo semestre começa no dia 26 de julho e o encerramento das aulas em 2022 será no dia 21 de dezembro.


FONTE: PREFEITURA DE ICARAÍMA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???