RIO + LIMPO 2022 é iniciado em São Jorge do Patrocínio



No último sábado (19/02) foi iniciada a etapa do evento Rio + Limpo 2022 em São Jorge do Patrocínio, na Prainha do Paracaí. Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, com o apoio da Prefeitura Municipal e com a parceira da Polícia Ambiental, IAT Instituto Água e Terra, Coripa, Paraná Turismo, Itaipu Binacional e ICMBio, o evento tem como objetivo reunir voluntários e realizar a limpeza das margens e ilhas que fazem parte do Parque Nacional de Ilha Grande, recolhendo todo tipo de lixo para que se possa fazer o descarte correto e assim contribuir com a preservação da natureza. Neste dia, foram recolhidos aproximadamente uma tonelada e meia de lixo.

O evento contou com a presença do Deputado Estadual e Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná Márcio Nunes, onde o mesmo parabenizou a todos pelo empenho e dedicação com o meio ambiente e CONFIRMOU, na presença do Prefeito em exercício Ronaldo Tinti, a liberação de recursos para a revitalização da Prainha do Paracaí e da pavimentação do projeto da Estrada Beira Rio até o acesso ao Rio Paraná, assumindo assim, mais um compromisso com o município de São Jorge do Patrocínio.
Vale ressaltar, que o evento está sendo realizado em 2 (dois) dias devido ao decreto municipal e seguiu todas as medidas de prevenção contra a covid-19.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???