Startups de Campo Mourão geram mais de 200 empregos diretos

 


As startups (empresas inovadoras com potencial de crescimento), que a partir de 2017 começaram ganhar incentivos em Campo Mourão, já geram mais de 200 empregos diretos.  Outra novidade é que também começaram a contratar pela Agência do Trabalhador. Somente uma delas abriu 8 vagas na agência e atraiu 45 candidatos.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO GRUPO!!!

 “Há quatro anos começamos aproximando as universidades do poder público, da sociedade civil e saímos praticamente do zero para dois anos depois figurar entre as 10 do Paraná com maior número de startups. Foi um resultado muito bom a curto prazo e importante porque ajuda a reter estudantes aqui em nossa cidade e começamos a fazer surgir novas empresas”, observa o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.


O secretário enfatiza o volume de recursos que essas empresas atraem para Campo Mourão, já que a inovação e startups estão na mira dos investidores. “Temos startup negociando mais de R$ 5 milhões em investimentos de fundos estrangeiros”, informa Akira. Além disso, são empresas que têm vínculo com a cidade, que gera empregos bem remunerados e por isso com pouca rotatividade no quadro funcional.


FONTE: PREFEITURA DE CAMPO MOURÃO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???