Tecnologia e inovação para professores da Rede Municipal de Ensino: Prefeitura inicia entrega de 800 chromebooks



Recentemente em uma reunião com diretores escolares, a Prefeitura de Campo Largo, pela Secretaria Municipal de Educação, iniciou, em ato simbólico, a entrega de 800 chromebooks aos professores da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Maurício Rivabem, junto da secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco, entregou, em ato simbólico, os novos equipamentos de qualificação no processo ensino/aprendizagem, desenvolvido nas salas de aula com as crianças matriculadas do Pré I ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Essas ferramentas tecnológicas são leves e práticas e serão entregues, aos poucos, via agendamento, aos diretores. A secretária de Educação do município, Dorotéa Stoco, explica que essa é mais uma ferramenta de inovação em gestão eficaz para contemplar e aperfeiçoar o trabalho dos professores em sala de aula. Os equipamentos trazem aplicativos para simplificar e agilizar o planejamento pedagógico, especialmente nos momentos de transição do ensino - remoto e presencial - oferecendo estrutura parecida com a dos laptops; são acessíveis, portáteis e bastante fáceis de usar.
Os chromebooks são adotados como ferramentas adicionais ao aprendizado, que roda um sistema operacional mais leve, o Chrome OS, com configurações mais básicas, porém eficientes para se trabalhar no dia a dia.
O prefeito Maurício Rivabem salientou que essa é mais uma ação de investimento na Educação Municipal, aliando tecnologia e inovação em benefício dos professores e, consequentemente, dos estudantes.
VANTAGENS - Os novos equipamentos trazem variados recursos para otimizar o processo ensino/aprendizagem aplicado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Dentre elas, há a integração com as ferramentas Google, como Documentos Google, Google Meet, Formulários, Chats, Agenda, Google Sala de Aula, entre outras. Auxilia na facilidade para a colaboração e interação com os estudantes, é um dispositivo altamente seguro (sem perda de dados), permite a gestão em massa, ou seja, para toda a instituição de ensino em integração com o setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, é de fácil manuseio, é portátil e leve, além de ser um computador que funciona como plataforma de ensino para os alunos terem aulas online, fazerem avaliações digitais, apresentarem seus trabalhos, se preciso for voltar ao ensino remoto.
Com os equipamentos, os professores conseguem concentrar seu trabalho em um só lugar, usando um dispositivo leve, rápido e seguro.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???