Arapongas organiza combate mais amplo ao abuso sexual infantil



Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (14), no auditório da Prefeitura de Arapongas, iniciou um amplo trabalho voltado à identificação e prevenção do abuso sexual infantil no município. O evento teve a presença do prefeito Sérgio Onofre, da Dra. Renata Maria Sassi Fernandes Fantin, juíza da 2ª. Vara Criminal, do major Israel Aparecido de Carvalho, comandante da 7ª. Cia da PM, do secretário de Educação, Luiz Roberto dos Santos, o Professor Peta, do secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, da GM Denice Amorim, coordenadora do Programa Maria da Penha e que no ato também representou a delegada titular da Delegacia da Mulher, Thaís Orlandini, do GM Passoni, da Patrulha Escolar, além de representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria da Assistência Social, escolas e outras entidades.

“É muito importante esse trabalho, pois o poder púbico e a sociedade precisam das as mãos e proteger de forma cada vez mais eficiente as nossas crianças. No que depender da Prefeitura, podem contar conosco”, anunciou o prefeito Sérgio Onofre. Após a discussão das diretrizes gerais do projeto, ficou definido que os próximos passos serão a capacitação dos profissionais que vão atuar no projeto – a fim de que a abordagem possa ser realizada da maneira mais assertiva possível – e estabelecer um fluxo de atendimento. “Também vamos elaborar um material a ser distribuído na cidade divulgando esse trabalho”, informa Denice Amorim.
A meta do grupo é fazer o lançamento oficial do projeto no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


FONTE: PREFEITURA DE ARAPONGAS
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???