ARTIGO 07: E ASSIM ESCOLHI A ÁREA POLÍTICA



O mês de outubro de 2006 já estava a todo vapor. Com ele, uma eleição para o Governo do Estado do Paraná indo para o segundo turno. Os nomes de Osmar Dias e Roberto Requião eram os escolhidos pela maioria dos paranaenses para uma disputa no final daquele mês.

 

Já estava finalizando o terceiro ano da faculdade de jornalismo e ainda pensava mais na área esportiva. Sempre acompanhava vários segmentos e modalidades. Aquilo ainda me fascinava.

 

Como estava trabalhando em um veículo de comunicação na ocasião fui escalado para acompanhar a campanha eleitoral do segundo turno. Sinceramente torci o nariz (algo que não faço mais sem conhecer o que vem pela frente), mas diz a lenda que desafio dado tem que ser cumprido.

 

O primeiro evento que eu fui era uma carreata de um dos candidatos. Senti um peixe fora da água. Pois não conhecia ninguém. Todos que eu olhava não vinha na minha mente nenhum evento ou reunião que já estivéssemos participados juntos.

 

Como boa pessoa que tá ‘mais perdido que azeitona em salada de fruta’ fiquei num cantinho esperando apenas começar a tal carreata. Eis que surge uma pessoa bem próxima e começa a conversar falando que era jornalista e perguntou sobre minha pessoa. O nome dele é Marcos André de Brito, uma das pessoas que sempre tive admiração e respeito na profissão.

 

Depois de dizer que não conhecia quase ninguém, ele me chamou e foi apresentando várias pessoas. ‘Este é o Marcos Júnior do Jornal Tal” e assim fiquei conhecido por cinco meses. Precisamos na vida estar atentos as oportunidades que temos e as pessoas que nos são apresentadas.

 

Uma pessoa me disse na faculdade. Quando você realmente encontrar a área que você gosta, jamais irá se ver fazendo outra coisa. Aquilo aconteceu naquela campanha. Acompanhei reuniões e carreatas e fui entrando naquele universo do jornalismo político. Após o resultado das eleições que foram de apenas 10 mil votos. Pude dizer que, mesmo não trabalhando para nenhum lado, eu FIZ PARTE DAQUILO.

 

 

Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 12 milhões de acessos



PERDEU ALGUM DOS ARTIGOS? LEIA AQUI NA ORDEM

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???