Colombo realiza entrega de 23 mil alevinos através do Programa Vida na Água



Na manhã desta quinta-feira (03), a Prefeitura de Colombo através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realizou a entrega de 23 mil alevinos aos 23 agricultores inscritos no Programa Vida na Água. Os filhotes das variedades de Tilápia comum e vermelha, Carpa Capim, Carpa Colorida, Carpa Cabeça Grande, Pintado, Lambari, Jundiá, Pacu, Dourado e Curimba foram entregues pelo Prefeito Helder Lazarotto, que estava acompanhado do Secretário da pasta, Juliano Polli.


Ao comentar a importância do Programa, o Prefeito destacou que a piscicultura em Colombo tem um potencial muito grande e que a Prefeitura está trabalhando para que nos próximos anos aconteça uma grande expansão deste setor. “Existe uma demanda muito maior por peixes que os produtores estão ofertando no mercado. Queremos contribuir para que este crescimento aconteça o quanto antes. Isto vai melhorar a renda nas propriedades rurais e também vai fomentar ainda mais o turismo no nosso município”.

Neste programa os agricultores recebem o apoio da Prefeitura que paga 50% no valor de cada alevino adquirido. Além dos agricultores, neste ano, também foi contemplada a Comunidade Terapêutica Hermon.


FONTE: PREFEITURA DE COLOMBO



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???