Deputado Pedro Lupion assina filiação ao Partido Progressistas (PP) no sábado



Após 23 anos filiado ao Democratas, antigo Partido da Frente Liberal (PFL), o deputado federal assina, no sábado (12) sua ficha de filiação ao Partido Progressistas (PP). O ato de filiação será realizado no Jockey Club do Paraná, a partir das 8h.


O PP será o segundo partido do deputado. Em 1999, com então 16 anos, Lupion se filiou ao PFL. Único partido em que esteve e que, anos mais tarde, se transformou em Democratas.


O parlamentar lembra que o então PFL foi o partido em que seu pai, o ex-deputado federal Abelardo Lupion, se filiou em 1992, e que por anos foi o representante daquele que seria o único partido de direita do Brasil.  “Tive a honra de ser o presidente do PFL Jovem do Paraná e vice-presidente Nacional, ao lado de amigos como ACM Neto, Efraim Filho, João Roma e tantos outros”.


Pedro Lupion foi eleito pelo Democratas por três mandatos consecutivos, dois como deputado estadual e atual deputado federal.  Foi por seis anos presidente do Democratas Paraná.


Com a extinção do Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas, que originou o União Brasil, Pedro Lupion conclui uma trajetória e, agora, inicia outra dentro do Partido Progressistas.


Segundo o parlamentar, com o fim do Democratas ele se deparou com uma nova situação: estar filiado em um novo partido. “Recebi alguns convites, agradeço a todos que me abriram as portas. Conversei bastante com o nosso líder do governo Bolsonaro, deputado federal Ricardo Barros, bem como a presidente do Progressistas no Paraná, deputada estadual Maria Victoria. Toda mudança assusta, mas estou confiante que seguiremos, cada vez mais, comprometidos em contribuir para o crescimento do nosso Brasil, nossas cidades e o bem o comum da sociedade”, destaca Lupion. 


Para iniciar a nova etapa será realizado um grande evento de filiação, no sábado (12), em Curitiba, com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira; do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira; do líder do governo, deputado Ricardo Barros; do líder do PP na Câmara, deputado André Fufuca e do governador Ratinho Jr (PSD). 


Além do deputado Pedro Lupion estão confirmadas as filiações dos deputados estaduais Guto Silva e Tião Medeiros, do presidente da Fetranspar, Cel. Malucelli e o ídolo mundial do MMA, Wanderlei Silva.


O evento terá a presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca; da ex-governadora e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti; do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati além de deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças nacionais e regionais.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???