Escolas Municipais recebem materiais didáticos do Letrix e temas transversais



Na manhã desta quinta-feira (10), aconteceu no Casarão Marcílio Dias, a entrega dos materiais didáticos do Letrix, da editora Aprende Brasil, que faz parte do Grupo Positivo. O Letrix é um programa educacional desenvolvido para acompanhar e guiar a jornada de ensino e aprendizagem das crianças que possuem dificuldades para ler e escrever.

Esses materiais serão disponibilizados às escolas da rede municipal de ensino de Guaratuba e serão utilizados pelos alunos do 4° e 5° ano. O material contém também temas transversais ofertado pela empresa Benegas e Popovici Editorial e Educacional, que irão atender todas as turmas com temas relevantes ao desenvolvimento global da criança, visando cidadãos atuantes em nossa sociedade. 

O evento iniciou com as autoridades compondo a mesa diretiva, o prefeito, Roberto Justus, a secretária da Educação, Fernanda Monteiro, a secretária da Cultura e do Turismo, Maria do Rocio Bevervanso, o secretário das Finanças e do Planejamento, Laoclark Odonizete Miotto, a secretária do Bem Estar e da Promoção Social, Lourdes Monteiro, o diretor geral da Secretaria do Meio Ambiente, Edgar Fernandez representando a secretária do Meio Ambiente, Adriana Correia Fontes, o secretário da Saúde, Gabriel Modesto, o Secretário da Segurança Pública, Jacson José Braga e o executivo de Negócios da empresa Aprende Brasil, Carlos Roberto Ferreira Filho.

Na ocasião também estavam presentes, o chefe de gabinete, Toni Caldeira, o secretário do Esporte e do Lazer, Alexandre Polati, as coordenadoras geral da Educação Infantil, Karyna Brunetti e Alessandra Miranda Braga, a coordenadora do Centro Municipal de Avaliação Especializada - CMAE, Tainara Smeck e as diretoras da rede municipal de ensino de Guaratuba.

O prefeito, Roberto Justus, parabenizou o trabalho dos envolvidos “Nós evoluímos muito principalmente no âmbito educacional graças ao trabalho e dedicação de todos que trabalham em prol da educação. Eu estou muito esperançoso com a inserção deste material didático do Grupo Positivo que vem para o poder público através do Educa Brasil, e tenho certeza que será um processo que dará certo e contribuirá para um melhor processo de aprendizagem na leitura e escrita das nossas crianças. Parabéns aos envolvidos e a minha eterna gratidão por todo esse trabalho”, finalizou.

A secretária da Educação, Fernanda Monteiro, agradeceu a iniciativa do prefeito, Roberto Justus e os demais secretários que contribuíram de alguma forma para a educação de Guaratuba. “Essa conquista vem para facilitar o trabalho de todos na escola, nós sabemos que o desafio em meio desta pandemia é grande, e eu acredito que com essa nova aquisição nós conseguiremos atravessar esse problema da compreensão, tantos dos textos quanto a escrita dos nossos alunos”, concluiu.



FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???