Pinhais 30 anos: Evento de Adoção de Animais é neste sábado no Parque das Águas



A programação do aniversário de Pinhais está recheada de atrações neste final de semana. E entre elas, tem o Evento de Adoção de Animais.

Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEA), a ação que acontece mensalmente na cidade será realizada neste sábado, dia 12 de março, das 13h30 às 17h30, no Parque das Águas.

A ação promovida em prol da causa animal vai atender pessoas interessadas em ter um bichinho de estimação, sendo que os novos tutores receberão todas as orientações e informações sobre as questões da guarda responsável.

Neste mesmo dia, também acontece uma ação para o público que visitar o Parque das Águas, para que doem pacotes de ração, a “CãoPanha Solidária”. Quem contribuir com um pacote de ração receberá uma muda de árvore, sendo que toda a arrecadação será destinada para o Banco de Ração Municipal que atende animais que se encontram em diferentes situações e precisam de alimento.

Os trabalhos serão coordenados pelos servidores da SEMMA, do Departamento de Planejamento, Conservação e Educação Ambiental (DEPLA) e pela Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEA).

Na última edição do evento, houve um recorde de adoções e a expectativa é que mais uma vez seja um sucesso, diz a diretora da Divisão de Bem-Estar Animal, a veterinária Solange Marconcin. “O número de adoções da última feira foi de 28 animais e novamente a expectativa é que muitos cães e gatos encontrem novos lares. Teremos mais de 20 filhotes e além de visitar o evento, e a exposição do Parque dos Dinossauros que abre neste dia no Parque das Águas, pedimos ao público que colabore com a campanha de arrecadação de alimentos, afinal esta atitude ajudará aqueles animais que mais precisam em nosso município”, disse Solange.

Serviço

O Evento de Adoção de Animais é neste sábado (12), das 13h30 às 17h30, no Parque das Águas. O local fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel com Estrada Ecológica. 

Mais informações do evento podem ser obtidas diretamente com a Divisão de Bem-Estar Animal pelo telefone (41) 3912-5705.



FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???